Dê uma tapa no visual com o PicsArt Photo Editor.

É um aplicativo de edição de imagens, colagem e desenho, e também funciona como rede social. É considerado um dos melhores aplicativos do tipo atualmente, e está disponível para celulares Android, iOS e Windows.

Você não precisa entender nada de edição de imagens. Aqui, você pode aplicar filtros a qualquer fotografia feita na hora com seu gadget. Ou, se preferir, pode também tratar imagens que já estão na memória do aparelho. Tudo o que você precisa é ter a imagem carregada no PicsArt – Photo Studio e começar o tratamento. Na hora de criar uma nova foto, o aplicativo já possibilita escolher algumas opções. Se preferir, você pode incluir filtros apenas depois.

Como criar o modo retrato no PicsArt Photo Studio

Você já ouviu falar no “modo retrato”? Pois é, muitas pessoas observam esse efeito em fotos nas redes sociais. Todavia, o efeito consiste basicamente em desfocar o fundo e manter nítida somente uma parte da imagem, geralmente uma pessoa presente na foto. Contudo, esse efeito está disponível apenas para as câmeras de alguns iPhones mais recentes. Mas não se preocupe, vamos ensinar como reproduzir o efeito através do PicsArt Editor de Imagens.

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone “+” na parte inferior da tela. Em seguida, toque e escolha a opção “Editar”.

Passo 2. Na visualização da biblioteca de fotos de seu celular, toque na imagem que deseja editar. Logo em seguida, toque na opção “FX”, a qual tem logo abaixo do ícone a palavra “efeitos”.

 

 

Passo 3. Toque em um dos diversos filtros disponíveis e, em seguida, no ícone de borracha, na parte superior da tela.

 

Passo 4. Toque no ícone branco de avatar para ativar a seleção de retrato do PicsArt Photo Studio. Em seguida, toque no ícone de visto, no canto superior direito da tela.

 

 

Passo 5. Toque em um dos filtros para ver como o efeito é aplicado no fundo da imagem e a pessoa em primeiro plano se mantém sem edição. Agora, você pode usar o filtro de desfoque para simular o efeito do modo retrato do iPhone, por exemplo. Desse modo, quando estiver satisfeito, toque em “Aplicar”.

 

 

Passo 6. Avance no ícone de seta para a direita localizado no canto superior do da tela e, na janela seguinte, escolha a opção “Salvar”.

 

Passo 7. Toque em “Salvar” para baixar uma cópia da imagem editada para a biblioteca do seu aparelho. Feito isso, o aplicativo também dá opções de compartilhamento com redes sociais e mensageiros, como o Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.

 

 

 

E aí, achou um gif  legal? Compartilha com a gente!

Baixe o app nas lojas oficiais Google Play e Apple Store:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *