Conheça o FaceApp! App com filtro que te deixa com aparência de idoso faz sucesso nas redes

 

 

Todo mundo que tem pelo menos uma rede social já viu um dos seus seguidores postar foto com o rosto envelhecido. Isso é possível com o aplicativo FaceApp, que virou moda entre os famosos e os “normais”. O programa está disponível nas principais lojas de app dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

O FaceApp funciona da seguinte maneira: o usuário tira uma foto (ou usa alguma da galeria), o programa sobe a imagem para o sistema, que vai identificar o rosto. Em seguida, basta escolher uma função, como envelhecimento, barba, sorriso, cores de cabelo, estilos de cabelo e maquiagem.

O filtro é aplicado através do aplicativo FaceApp, disponível para Android e iOS. Muitos famosos entraram na brincadeira e também postaram suas versões mais velhas utilizando o app, que se tornou febre nas redes sociais na noite desse sábado. Confira:

Baixando o FaceApp

Na divulgação, ele parece apenas um editor de fotos – o que ele também é! – e não um app com uma função divertida de envelhecimento.

 

 

Escolhendo a foto

Como em qualquer outro aplicativo, é necessário dar permissão para que a plataforma possa acessar o seu rolo de câmera caso você queira uma foto que está dentro dele para fazer a brincadeira.

Em seguida, escolha uma imagem em que seu rosto esteja em destaque MESMO, pois pode ocorrer o risco de você receber mensagens consecutivas de que nenhum rosto foi reconhecido naquela foto.

 

Aplicando o filtro

Entre as abas logo abaixo do clique escolhido por você, existe o “Idade”. Ao clicar nele, quatro opções estarão disponíveis e a última delas é a “Idoso”. Pronto, é só selecioná-la e deixar a mágica acontecer. A brincadeira fica interessante exatamente pelos traços serem transformados realisticamente. Isso faz com que você se questione se realmente poderá ficar daquela forma.

 

 

E aí, conseguiu criar o seu? Compartilha com a gente!

Baixo o app nas lojas oficiais Google Play e Apple Store:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *